Perfeição Feminina
Como Esquecer um Amor

7 Passos Fundamentais Para Esquecer um Grande Amor

7 passos de como esquecer um grande amor

Todo mundo já teve ou terá um grande amor em alguma fase da vida.

Aquele amor avassalador que chega de surpresa e vira tudo de cabeça para baixo, faz o coração disparar dentro do peito e o ar faltar quando o outro não está por perto.

Algumas pessoas dizem que o primeiro amor é o mais intenso, o maior, pois é quando descobrimos como é gostar de alguém.

Outras dizem que ele vem com o tempo, à medida que aprendemos a lidar com os nossos sentimentos e sabemos identificar a paixão do verdadeiro amor.

Em outras palavras, com a maturidade de já ter experimentado vários “amores”.

A questão é que, independente da idade e do momento, todos encontram aquela pessoa que abala as estruturas e mexe com as emoções como ninguém nunca conseguiu.

E quando esse sentimento tão forte é recíproco e o afeto vem de ambos os lados, é que vemos histórias de casais que estão há 25, 40, 50 anos juntos e são muito felizes.

Contudo, nem sempre essa história tem um final feliz. Muitas vezes esse sentimento pode não ser mútuo.

Existe a possibilidade do seu grande amor não te considerar mais o grande amor dele e, inevitavelmente, a separação acontece.

Como esquecer um amor tão forte?

Se esquecer e superar um relacionamento é tarefa difícil para muitos, esquecer um grande amor consegue ser ainda pior.

A dor que fica ao perder a pessoa amada, com quem compartilhou momentos bons e ruins e foi tão importante parece aumentar a cada dia que passa, e saber como esquecer alguém torna-se quase impossível.

Noites em claro acompanhadas de músicas tristes, filmes românticos, caixas e mais caixas de lenços e litros de lágrimas, além daquela dor quase insuportável que se sente ao relembrar tudo o que passaram.

Pois é, só quem já provou desse “mal” pode dizer o quão ruim é lidar com a perda de um amor e como é difícil conseguir deixá-lo para trás.

Para quem está passando por essa fase tão dolorosa e tem certeza de que não há mais futuro para esse sentimento, veja a seguir 7 dicas de como esquecer um grande amor e dar a volta por cima.

#1. Mesmo que doa, reconheça e aceite o fim

Reconhecer e aceitar o fim do grande amor é o primeiro e o mais importante passo para conseguir superá-lo.

Por mais difícil e doloroso que seja, é preciso entender que nem sempre o relacionamento acontece do jeito que se espera e que todos estão sujeitos a passar por uma separação.

No começo, admitir a si mesma que seu grande amor não te via da mesma maneira e que o sentimento era unilateral poderá ser complicado, mas ao invés de jogar a toalha e prolongar o sofrimento, encare a realidade e entenda que um relacionamento só funciona se ambos os lados têm os mesmos sentimentos.

Afinal ninguém é obrigado ficar com quem não ama.

#2. Não procure

Se o objetivo é esquecer e poupar a dor, telefonar ou mandar mensagens está fora de questão. Não procure, mesmo que sinta falta.

Isso porque quanto mais envolvida estiver, mais complicado será se livrar desse amor e o sofrimento só aumentará.

Pode soar um pouco drástico, mas apague todos os tipos de contatos que tiver com essa pessoa: Telefone, whatsapp, e-mail, skype, tudo!

Evite também bisbilhotar as redes sociais, pois muitas vezes acabará encontrando o que não quer ver e o que te fará sofrer mais ainda.

#3. Não insista

Ninguém nessa vida  pode obrigar uma pessoa a amar, o que significa ganhar pela insistência é uma ideia totalmente furada, além de que a pessoa possa ficar bem irritada com esse comportamento.

Sendo assim, da mesma forma que deve evitar contato, também procure não ir aos mesmos lugares que seu amor costuma ir. Não procure motivos para ir atrás.

#4. O tempo cura tudo

Não há uma receita mágica de como esquecer um grande amor e, obviamente, tirá-lo do coração não vai acontecer da noite para o dia. Isso demanda tempo.

Compreender a situação e, principalmente, a dor da separação é um processo um pouco lento e tentar apressá-lo só fará com que sofra mais e a ferida não cicatrize de verdade.

Sendo assim, permita-se sofrer, mas tenha em mente que tudo é passageiro.

#5. Ame a si mesma

Valorizar a si mesma e estar de bem com a vida está no topo da lista de como esquecer alguém e conseguir dar a volta por cima.

O primeiro passo para começar a deixar o passado para trás e esquecer seu grande amor.

Separações acontecem e isso não te impede de se sentir bonita.

Cuidar da aparência e da autoestima são fatores importantíssimos para seguir em frente.

Além do mais, estar confiante e mostrar-se bem e linda, pode abrir portas para novos amores.

#6. Espante a tristeza com diversão

Ficar em casa comendo besteiras e ouvindo músicas depressivas, repetidas e repetidas vezes, convenhamos, de longe é o melhor método de como esquecer um amor.

Mais do que a carência, ficar remoendo o sofrimento vai te levar para o fundo do poço.

Então, espante a tristeza com bastante diversão. Encontre seus amigos, saia para dançar ou comer em algum lugar que goste.

Sair e distrair os pensamentos é uma ótima maneira de enxotar a ‘deprê’ e voltar a ser feliz.

#7. Se dê a oportunidade de conhecer novas pessoas

Tentar esquecer o grande amor colocando outra pessoa no lugar nem sempre funciona, então, melhor esquecer aquele melhor ditado “um coração partido só se cura com outro amor”, porquê a possibilidade de dar errado é enorme.

No entanto, dar-se a oportunidade para conhecer pessoas novas pode ser é uma ótima forma de buscar a tão desejada volta por cima.

Não vá com a ideia de encontrar e ficar com alguém logo de primeira, vá apenas para se divertir e conversar com pessoas interessantes.

Se rolar uma paquera, maravilha, mas não vá apenas com esse objetivo. Só devemos arranjar um novo amor quando conseguimos superar outro.

Se tentar “tapar o sol com uma peneira” ao invés de resolver o problema, você irá complicá-lo.

Um grande amor para cada fase da vida

Um grande amor nem sempre é único.

Da mesma forma que passamos por transformações ao longo dos anos, nossos sentimentos e pensamentos também, pois as experiências que temos durante a vida nos deixam mais maduros.

Vemos o amor de diferentes maneiras no decorrer das nossas vidas. Na adolescência enxergamos de uma maneira, quando adultos enxergamos de outra.

Isso significa que nós temos um grande amor conforme a fase da vida em que estamos.

Cada amor é marcante do seu jeito e no seu tempo. Então, se você não teve um final feliz com o seu grande amor de agora, nada te impede de encontrar um novo grande amor no futuro e que queira partilhar o mesmo caminho contigo.

7 Passos Fundamentais Para Esquecer um Grande Amor
Avalie este artigo

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.