Perfeição Feminina

Looks com conforto e estilo para mulheres de pernas grossas

A moda está cada vez mais democrática e, com a constante reinvenção de estilos, peças e modelagens, fica mais fácil que todo mundo siga tendências. Apesar disso, ainda é muito comum que as mulheres que têm pernas grossas enfrentem dúvidas sobre o que é certo e errado na hora de se vestir.

A preocupação com combinações ideais ou impróprias para pernas grossas pode ter diversas origens, como o sentimento de inadequação aos padrões de beleza e até a convenção de que pernas à mostra ou roupas justas deixam o look vulgar, mas também é possível arrasar na produção sem abrir mão de usar nenhum tipo de roupa que se queira.

Assim como acontece para outros tipos de corpo, há peças-chave e estilo que ajudam a valorizar mais a silhueta ou até a disfarçá-la. Para ambos os casos, é perfeitamente possível encontrar inúmeras opções e se sentir bonita sem estresse.

ÍNDICE DE CONTEÚDO

Calças flare

Foto: Reprodução / Ju Romano | Grandes Mulheres | Gretchen’s Closet

Foto: Reprodução / Ju Romano | Grandes Mulheres | Gretchen’s Closet

O volume concentrado na região da panturrilha nas calças flare ajuda a dar uma aparência mais equilibrada ao look, suavizando as curvas. Contudo, é preferível apostar nos modelos que não sejam tão abertos, porque assim o efeito pode ser de achatamento da silhueta.

Scarpin

Foto: Reprodução / Depois dos Quinze | Girl With Curves | Gabi Fresh

Foto: Reprodução / Depois dos Quinze | Girl With Curves | Gabi Fresh

A professora e consultora de moda e imagem Flávia Piña revela que um dos segredos para valorizar as pernas grossas pode ser investir em peças que alongam a silhueta, que também dão a impressão de afinar o corpo. Os sapatos tipo scarpin — especialmente os de bico fino –, que não têm amarrações nos tornozelos, ajudam nesse efeito.

Calças retas

Foto: Reprodução / Gabi Fresh | Jay Miranda | Girl With Curves

Foto: Reprodução / Gabi Fresh | Jay Miranda | Girl With Curves

Mais do que equilibrar as curvas, a calça de modelagem reta tira o destaque dessa parte do corpo. É uma peça básica, que pode ser facilmente combinada com blusas, camisas e camisetas de todos os estilos.

Se a intenção ao vestir uma calça desse estilo for justamente não chamar atenção para as pernas, Flávia dá a dica de abusar de acessórios como brincos e colares.

Saias e vestidos

Foto: Reprodução / This Is Ashley Rose | Big Or Not To Big | Curvy Girl Chic

Foto: Reprodução / This Is Ashley Rose | Big Or Not To Big | Curvy Girl Chic

Por mostrarem as canelas, que são a parte mais fina das pernas, as saias e vestidos valorizam, sem que seja necessário esconder o corpo. O segredo dessas peças está no comprimento: na altura do joelho ou um pouco acima, o look equilibra a região. Quanto mais curta for a roupa, será o foco na parte grossa das pernas, evidenciando-as.

Truques

As pernas grossas não devem ser limitadoras na hora de se vestir, mas se esse é um fator que causa incômodo, “vale muito mais adaptar os looks para seu biotipo do que cortar radicalmente algo que adore”, aconselha a consultora de imagem.

É possível vestir de tudo e, mesmo assim, sentir-se confortável com as pernas grossas. Se a intenção é disfarçar ou tirar a atenção desta parte do corpo, o jogo de composição deve funcionar de modo a criar uma proporção na silhueta, apostando na produção na parte de cima, por exemplo, ou compensando peças mais chamativas com modelos mais equilibrados, como é o caso das calças flare ou retas.

O principal truque para quem quer disfarçar as pernas grossas ainda é procurar expor mais outras partes do corpo e evitar peças que façam com que o foco da produção esteja na parte de baixo. Para tanto, é recomendado evitar meias-calças texturizadas, calças skinny e de modelagens mais curtas, bem como sapatos com detalhes no tornozelo ou botas de cano curto, que causam um efeito de achatamento da silhueta.

Todavia, Flávia Piña ressalta que “não vale a pena entrar na paranoia de evitar a todo custo estampa ou cor na parte debaixo”, isso porque acredita que a moda é livre e pode ser experimentada por todo mundo. “Se adorar uma calça vinho, por exemplo, aposte!”, aconselha a consultora de moda e imagem.

Como combater o desconforto

Além das preocupações com a imagem, muitas mulheres que têm pernas grossas também precisam se preocupar com o conforto, já que é normal haver atrito entre as coxas, o que pode causar assaduras, alergias, manchas e aumentar a sensibilidade da pele. Para diminuir esse incômodo, Flávia indica o uso de shorts modeladores: “não há nenhuma necessidade de usar os tipos super justos, os modelos bem fininhos e sem costura já ajudam muito”, explica.

Entretanto, nem sempre vestir uma camada a mais de roupa é a melhor solução, principalmente em dias muito quentes. Para esses casos, o grande truque é procurar manter a pele da região bem hidratada e lançar mão de alguns produtos comuns e baratinhos, como Bepantol, talcos cremosos e desodorantes roll-on sem álcool.

Via Dicas de mulher

Looks com conforto e estilo para mulheres de pernas grossas
Avalie este artigo

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.