Perfeição Feminina

Sexo Anal: Tudo o Que Você Precisa Saber

Seu namorado, ficante, marido, enfim, a pessoa com quem estiver mantendo um relacionamento – diz que sente vontade de fazer sexo anal com você e agora?

Se você já sentia vontade e pensava em arriscar, ótimo, pois agora chegou à grande chance, mas se este assunto é um tanto delicado e te deixa desconfortável – é preciso entender o porquê da questão.

Durante anos, o sexo anal era um assunto considerado, por muitos como tabu. Isso porque a cultura move as pessoas, e o Brasil em várias décadas, não era a favor desta prática.

Você não poderá deixar de desfrutar do sexo anal, se isto for algo que te desperte a curiosidade ou porque quer dar uma apimentada na relação.

A premissa de que sexo anal agrada somente aos homens está completamente errada. Se a intenção é dar e receber prazer, isto irá acontecer para vocês dois, pode apostar!

De forma simples, você entenderá que o sexo anal é uma prática saudável, se for bem praticada e houver o consentimento de ambos.

Antes de tudo, você precisa saber que assim como as práticas consideradas comuns no ato sexual, será necessário primeiro passar pelas preliminares, assim, você conseguirá ficar mais à vontade. Além disto, tenha bastante paciência e use lubrificante – ele ajuda muito.

Se preparando para o sexo anal…

casal-cama

Aquela perguntinha que insiste em aparecer “será que vai doer”? Pois é, este é um dos motivos também pelos quais as mulheres temem essa prática.

É necessária muita sinceridade então, é bom saber que isto poderá acontecer sim – por vários fatores, primeiro porque essa região possui tecidos e consequentemente, quando o órgão masculino é introduzido na região, tende a haver uma expansão do local.

Se o sexo anal não for o que você quer, provavelmente não estará relaxada o suficiente e os músculos da região poderão contrair. Isto poderá te causar dor. Além disto, seu parceiro precisa ter paciência, se decidir ir com muita sede ao pote será desagradável.

Essa região não consegue se lubrificar sozinha – como geralmente acontece na vagina, portanto, será necessário fazer uso de um lubrificante específico para que o momento seja bem prazeroso.

Cada um poderá descobrir qual a melhor forma de realizar a prática sexual, mas existem algumas dicas que poderão ser úteis, para quem está embarcando em sua primeira viagem.

Use os dedos. Peça que seu parceiro introduza um dos dedos delicadamente – para que possa ir se adaptando e percebendo como a região se contrai e relaxa naturalmente.

Use lubrificante a base de água, pois não irritam a região que já é delicada.

Nunca use anestésicos. Eles podem ser responsáveis por lesões da região. Como o local estará sem sensibilidade incialmente, seu parceiro pode iniciar movimentos bruscos e sem você perceber acabar lesionando a região.

Por que os homens gostam tanto de sexo anal…

sexo-anal-casal

Este assunto causa curiosidade em muitas pessoas. Você já deve ter se pegado fazendo este tipo de pergunta. Por que os homens gostam tanto de sexo anal?

Pois bem, a resposta é bem simples!

O canal do ânus é bem mais apertado que o vaginal, por isso o prazer masculino acaba se intensificando.

Essa região é acostumada a expulsar e não receber nada, portanto, quando isto acontece, o canal se contrai levando mais prazer ao homem.

Além de fatores físicos há também o psicológico. Os homens têm verdadeira paixão por bumbum e o tabu que culturalmente foi imposto, tornou essa prática ainda mais desafiadora. É o mesmo que conseguir alcançar uma grande conquista, tornando-a ainda mais atraente.

Se for te ajudar é bom saber quem nem sempre seu parceiro irá querer sexo anal por causa do tabu, da sensação de poder ou pela explosão de prazer que ele proporciona.

Esta decisão exige comunicação, preparo e muitas preliminares para que seja realmente prazeroso.

Quando o homem sente vontade de praticar o ato com sua parceira, demonstra que ele se sente íntimo o suficiente para passar por todas essas barreiras ao mesmo tempo em que a mulher tem confiança para atender a esse desejo.

Sexo anal e seus riscos…

sexo-oral

Assim como toda prática sexual, é preciso tomar algumas precauções para que o ato se torne seguro e não leve a consequências desanimadoras.

HIV e doenças infecciosas são mais propícias a ocorrer, pois é uma região onde ocorrem mais sangramentos, além de ser cheia de microorganismos e por isso necessita de ampla defesa para que não se contagie por patologias.

Doenças como hepatite A, B e C, amebíase, gonorréia, chato, sífilis e até tuberculose, também podem ser transmitidos por via sexo anal.

Dano físico. Eles podem aparecer como trauma-ano retal generalizado, hemorróidas, fissuras anais e prolapso retal, que acontece quando a mucosa do reto acaba se exteriorizando pelo ânus.

A penetração forçada sem lubrificantes adequados, introdução de objetos largos e pouca sensibilidade proveniente do uso de álcool ou outras drogas, são as principais causas dos danos físicos.

É preciso esquecer os preconceitos sobre determinados assuntos. Sexo é praticado entre quatro paredes, portanto, só você e seu parceiro saberão o que devem fazer e o que levará prazer a vocês.

Veja também:

Sexo Anal: Tudo o Que Você Precisa Saber
Avalie este artigo

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.